domingo, 22 de julho de 2007

Um presente para vocês

Poisé meus amigos... decidi, como forma de vos presentear pela leitura assidua deste meu blog deficiente, revelar um segredo que está guardado deste a muitas gerações pela minha familia, e que ja vem desde os tempos do velho Giuseppe Pintinni... A maravilhosa receita de Farfalle à Carbonara!



Ingredientes:

Massa Farfalle ou Fuselini (laços ou espirais)
1 Pacote de Natas
1/2 Pacote de polpa de tomate (opcional)
+- 150g de Bacon as tiras pequenas
1 Lata de Cogumelos das pequenas
200g de Fiambre cortado aos bocados( aquelas embalagens de finissimos sao bacanas)
Queijo Flamengo aos cubos ao vosso gosto ( ou comprem em fatias e cortem)
Azeitonas Pretas as rodelas (Caso Gostem)
Sal, Pimenta, Azeite e Oregãos QB.

Cozer a massa...


ok...


Uma vez que há leitores do meu blog que já tentaram cozer um ovo sem colocar agua na panela... eu vou explicar tudo detalhadamente.

Coloquem uma panela ao lume, com agua, sal e um fio de azeite, até a agua ferver. Quando a agua ferver juntem a massa. Esta receita dá para 3 ou 4 pessoas, sendo que o importante mesmo é a quantidade de massa feita ( pode se depois adicionar um pouco mais de natas e polpa de tomate se for para 4 pessoas). Para quem não sabe ver mais ou menos a olho a quantidade de massa a cozer, metam uma concha de sopa com massa crua, para cada pessoa mais coisa menos coisa...
Deixem cozer em lume forte, e sem tampa na panela. Entretanto passemos ao molho.

Coloquem um pouco de azeite numa frigideira e deixem no aquecer um bocado, depois juntem o bacon e deixem fritar um bocado, e juntem o fiambre. Deixem ambos fritarem um bocadinho (sem que fiquem pretos fodasse!) e juntem os cogumelos, deixem nos fritar um bocado em lume brando enquanto esperam que a massa acabe de cozer.

Quando a massa tiver cozida (não sei o tempo... provem fodasse, qdo tiver molzinha ta boa!) escorram a agua. voltem a por a panela ao lume, mas em lume brando, e juntem o conteudo da frigideira à massa. Juntem o pacote de natas(e a polpa de tomate se preferirem) e vão mexendo.
Juntem entao as azeitonas e o queijo e vão mexendo.

Quando o molho apresentar a consistencia pretendida, juntem os oregãos e a pimenta a vosso gosto! (se tiverem juntado a polpa de tomate, é possivel que queiram juntar um pouco de sal)

E está pronto a servir!!!

Espero que gostem, é facil de fazer, e fazem um figuraço!

Pá proxima... Gambas a la maison (lolol tou a gozar)

mad

PS: Curtia ter posto a musica do Quim Barreiros "Eu sou um mestre de culinária" no blog, mas não consegui... no entanto... podem cantarola-la enquanto fazem a receita...

1 comentário:

Anónimo disse...

excelente, eu sou um mestre de culinaria........... bla bla bla, ti ri ri bla bla bla...

enfim, épa gato , tb ainda nao arranjei maneira de por musica no meu, quando conseguir aviso-te.!.